Carne sem antibiótico! 3 motivos para escolher

Talvez este seja um dos textos mais importantes da Natural Meat. Uma de nossas principais bandeiras é justamente a de ter em nosso catálogo somente CARNE SEM ANTIBIÓTICO. 

Não se trata de uma escolha apenas e sim de uma questão de vida e você vai entender mais ao final do texto. 

Antes de explicar os 3 motivos para você escolher carne sem antibiótico, vamos esclarecer um ponto que confunde muita gente.

No Brasil, há bastante tempo, é proibido, logo não existe, a produção de carne com hormônios. O que acontece, é que muitos locais usam outros produtos, para que o animal “não fique doente”, é neste cenário que entra o antibiótico. 

E porque afinal você deve preferir um produto que não use antibiótico? 

1- Absorção de antibióticos da carne

Cada vez mais pesquisas mostram que quando uma pessoa ingere carne com antibiótico, pode absorver o mesmo. O assunto é sério, e ao clicar no link pode ver a uma matéria da Associação Brasileira de Nutrição, sobre o tema e uma pesquisa da ONU, que também se preocupa com o fato. 

O grande problema é que essa ingestão involuntária de antibiótico, pode prejudicar e muito. Ao receber o remédio sem necessidade, pode ocorrer uma resistência antibiótica (que também pode ser chamada de resistência antimicrobial), e o mesmo não funcionar quando necessário. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS), inclusive, colocou esse tipo de resistência (AMR) como uma das 10 principais ameaças à saúde. Já existem vidas que foram abreviadas por conta de tal problema.

O que acontece, é que o medicamento é usado para que o animal não tenha nenhuma doença e não para tratar, o que seria o correto se tratando de antibiótico. Este fator é o responsável principal pela resistência citada acima. Além do mais, o uso errado e preventivo de antibióticos na carne pode causar vírus, bactérias, fungos, etc., mais fortes - confira o artigo publicado pela BBC

Vale lembrar que não estamos falando apenas de carne vermelha e sim de todos os tipos de carne, frango, suína, etc. Quem também falou sobre o tema e a importância de escolher frango sem antibiótico foi o Dr. Dráuzio Varella (veja o texto publicado clicando aqui).

A esta altura, você já deve ter entendido porque só temos carne sem antibióticos e a importância de uma equipe qualificada, que busca só o melhor para sua mesa. Ainda assim, temos mais dois motivos.

Sabor da carne

Uma produção de carnes que use antibióticos compromete o verdadeiro sabor. Logo, se você opta por um produto com esse tipo de tratamento, não vai ser o verdadeiro gosto que vai estar sentindo. 

Além de preferir produtos de animais tratados livres, conhecemos e confiamos nos produtos que oferecemos. O que nos leva ao nosso próximo ponto.

Bem Estar Animal

Outra bandeira importante que temos na Natural Meat é quando ao bem estar animal. Certamente um gado/frango/porco que recebe antibiótico sem necessidade, com sabe-se lá qual frequência, não está sendo bem tratado. 

Para se ter uma ideia, existe gado que até recebe bola para brincar. Na hora de tratar os animais são usados pré e probióticos, tem quem aposte na aromaterapia, entre outros cuidados. 

Com esse texto, você pode entender principalmente o porque não comer carne com antibiótico e conhecer um pouco mais do trabalho da Natural Meat. Não perca tempo e garanta o melhor em sua mesa.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente

Deixe um comentário

*os comentários serão verificados pela moderação antes de serem exibidos.